Tudo nesta vida depende de um ponto de referência.
Por exemplo, um rapaz com altura de 1,82m, pode até se sentir alto no meio de seus colegas (se os mesmos forem baixos), porem no meio de um time de basquete profissional, se sentirá um anão. Da mesma forma, um carro quando sai de um lava rápido, e logo outro carro jaga lama em sua lataria, o dono do carro provavelmente se irritará, mas se o mesmo carro tivesse chegado de uma fazendo todo cheio de lama, tal acontecimento não iria fazer diferença alguma.
Na realidade, tudo que o ser humano vê, ele vê com algum parâmetro, alguma referência.
Pois é, o que o homem não consegue enxergar, é que quando ele julga a si mesmo, ele usa parâmetros totalmente errados em sua alto analise, usa o próprio ser humano.
A sociedade usa aqueles que cometeram algum delito, como o assassinato, o roubo, o tráfico e outros mais ou menos grave, porem contra a lei.
Vendo essas pessoas com suas vidas destruídas nas ruas ou nos jornais, se consideram mais morais, mais corretas e mais limpas, dessa forma se achando digno de algum merecimento. Oque o ser humano não consegue entender, é que se quiser realmente ter uma real visão de si mesmo, sobre justiça, deve se comparar com quem é justo, com quem ama de verdade, com quem é o próprio amor.
Eis aí a principal causa do homem não querer se aproximar de Deus, na realidade, são duas as causas:
- A primeira, é porque ninguém quer sair por baixo, o interessante é sair por cima, mostrar ser o mais esperto, ao contrario, o evangelho mostra que o homem não deve ser egocêntrico, nem egoísta, pois é, o homem em sua naturalidade, não quer deixar isso de lado;
- A segunda, é que se o homem se aproximar de Deus, ele vai descobrir oque ele realmente é, podendo na maioria dos casos se decepcionar consigo mesmo.
Se o seu ponto de referência for Deus, como será que você vai se enxergar?
Sobre tudo isso podemos dizer que o problema inicial do ser humano para Deus, não é exatamente os erros expostos (esses são apenas frutos de uma arvore chamada pecado, que faz parte do interior humano), mas o problema é o próprio ser humano em sua naturalidade.
Dizem que o primeiro erro cometido, foi a desobediência de Adão.
A desobediência, foi apenas o fruto do primeiro erro. O primeiro erro erro do homem, foi querer ser independente de Deus, ser egoísta, o primeiro erro foi a ganancia, e assim o homem na criação, sendo formado a imagem e semelhança de Deus, agora consegue desfigurar essa natureza, se tornando uma criatura egoísta, egocêntrica e distante de Deus (Romanos 3:23 e 5:12)
Somos a descendência humana e carregamos essa desfiguração e mesmo assim repudiamos os mendigos por estarem sujos e perdidos, estado nós limpos e da mesma forma, criticamos os presos, estando nós livres, mas será que colocando Deus como referência, estamos nós realmente limpos ou realmente livres?
Infelizmente a resposta é curta e grossa, NÃO, e qual a solução?
”...e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará." (Evangelho de S. João cap.8 vs 32)
“Jesus respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida...” (Evangelho de S. João cap.14 vs 6)
Quando um homem chamado Nicodemos com a curiosidade em seu coração de como participar desse Reino e de que forma adquirir essa nova natureza, Jesus lhe deu a seguinte resposta:
“Com toda a verdade te digo: ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo. Nicodemos perguntou: Como é que um homem velho pode nascer de novo? Será que ele pode voltar para a barriga da sua mãe e nascer outra vez?
Jesus disse: Com toda a verdade te digo: ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. Quem nasce de pais humanos é um ser de natureza humana; quem nasce do Espírito é um ser de natureza espiritual.
Por isso não fique admirado porque eu disse que todos vocês precisam nascer de novo.”
(Evangelho de S. João cap.3 vs 3-6 Tradução Linguagem de hoje)
Já parou pra pensar de onde vem sua natureza?
Quem você realmente é?
Pare e reflita, existe uma verdade, agora você já sabe, a decisão de acreditar ou não é sua, somente sua.
Vandervelde Paixão
Nenhum comentário:
Postar um comentário